Esse vídeo viralizou, bebê macaco é salvo por sua mãe de asfixia usando um brilhante método. Veja!

Esse vídeo viralizou, bebê macaco é salvo por sua mãe de asfixia usando um brilhante método. Veja!
Mãe macaca tentando salvar seu filhote Foto: ilustrativa 


Os primatas são um dos animais mais inteligentes do planeta, chegando a surpreender os seres humanos com as suas habilidades, e esse vídeo que viralizou na internet prova isso, uma mãe macaca surpreendeu a todos com o seu pensamento rápido na qual salvou a vida do seu bebê.

O vídeo que viralizou na internet chegou a ganhar diversas curtidas e compartilhamentos na qual mostra um bebê de macaco sendo salvo por sua mãe de asfixia, a ciência mostra que os seres humanos evoluíram dos primatas, então é muito certo que às vezes eles podem agir como nós seres humanos, em relação às mães dizem que elas têm um sexto sentido e que elas têm a capacidade de proteger os seus filhos ferozmente em situações de perigo. Não só no mundo selvagem as mães são protetoras e são capazes de proteger os seus filhos apenas ativando o seu instinto de salvar seu bebê em qualquer situação em que se encontre em perigo, as mães macacas elas são muito protetoras com os seus filhotes, elas muitas vezes não largam os seus bebês dos braços ou interagem com outras primatas, elas estão sempre a olhar os seus bebês cuidadosamente.


     

No vídeo que viralizou e ganhou as redes mostra uma mãe macaca muito inteligente, pois ela utilizou uma técnica na qual salvou seu bebê. Técnica que até mesmo os seres humanos muitas vezes não sabem usar corretamente. O macaco que ainda era um bebê estava engasgado com alguma comida e para poder desengasgar o seu filhote a mãe macaca usou uma manobra chamada de "Heimlich", na qual é um procedimento de primeiros socorros para desalojar uma obstrução na tranquei de uma pessoa, a técnica tem como pressionar com uma força repentina sobre o abdômen do bebê, entre o umbigo e a caixa torácica.

No vídeo mostra a mãe do bebê macaco executando empurrões abdominais sobre o seu filhote para que o que quer que esteja preso na sua traquéia possa facilmente sair. A comida presa na traquéia do macaco-bebê é vista saindo devido à pressão que a sua mãe fazia no bebê. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e já atingiu mais de 2,9 milhões de visualizações. O vídeo surpreendeu os internautas, enfatizando o quanto os Primatas são espécies inteligentes, pois com o pensamento rápido dessa mãe macaca ela conseguiu salvar a vida do seu filhote.



Postar um comentário

0 Comentários

<