10 inesquecíveis serial-killers Mascarados em filmes de terror de todos os tempos

10 inesquecíveis serial-killers Mascarados em filmes de terror de todos os tempos
Fonte:Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (1989)
Don Shanks in Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (1989)

 As produções de terror fazem um sucesso com o público trazendo personagens de dar arrepios para quem assiste. Vilões que marcaram as produções cinematográficas dos cinemas, personagens que até hoje fazem sucesso e continuam na mente das pessoas. Muitos dos personagens de terror marcam-nos com cenas icônicas que ficaram gravadas na história dos cinemas. Muitas outras produções de terror atualmente trazem novos personagens e tentam obter o mesmo sucesso, porém infelizmente não conseguem ter o mesmo objetivo com o público. Hoje nós da Artefatos vamos falar de serial-killers mascarados inesquecíveis nas quais marcaram a história dos cinemas.

Às vezes para nós que adoramos filmes de terror um ar de mistério que aborda um assassino por trás de uma máscara é muito mais interessante, nós trazendo sensações de curiosidades e frio na barriga para descobrir quem é o vilão que está por trás da máscara. Ao longo da história dos filmes de terror, nunca houve algo mais curioso e assustador que um serial-killer misterioso que esconde o seu rosto.

A lista que fizemos abaixo trazemos 10 serial killers memoráveis em filmes de terror de todos os tempos. Não é à toa que esses vilões mascarados fizeram e continuam fazendo sucesso até hoje na qual novas versões e enredos vem sendo lançados atualmente com esses mesmos personagens, um grande exemplo disso é o filme "Halloween" que ganhou uma nova produção em 2022 com o filme "Halloween Ends". Enquanto muitos vilões mascarados tentam tirar o olhar do público, há apenas alguns que conseguiram encontrar um equilíbrio entre o assustador e o memorável.


#01 Hannibal Lecter — O silêncio dos inocentes filme de (1991)

Fonte: Flickr Hannibal Lecter Wax Sculpture by Yortw

Hannibal Lecter é um dos grandes vilões dos cinemas, o personagem assustador é visto no filme usando uma espécie de focinho que faz ele parecer uma espécie de animal em que ataca a qualquer momento. Esse personagem é um excelente exemplo de como uma máscara pode se tornar icônica e marcar não só o público como a história do cinema. Apesar de não ser uma máscara completamente de fato na qual cobrisse todo o rosto do vilão na trama, pode se ver o Personagem muitas vezes sem máscara, entretanto a sua máscara marcou o personagem fazendo ele se tornar inesquecível nos cinemas. 


#02 Tomás — O Orfanato filme de (2007)

Fonte: Flickr Orphanage by prodigal sun

Em se tratando de personagens que adoram assustar crianças nas suas tramas de terror, muito embora apesar de não vermos muitos desses usando máscaras, temos o vilão Tomás do filme "O orfanato" de 2007. O vilão mascarado consegue ser tão mais assustador do que muitos dos adultos mascarados nas produções arrepiantes dos cinemas. A sua aparição ocorreu na produção de terror espanhol O orfanato. O personagem deixou a sua marca nas produções dos cinemas espanhol e nos cinemas de todo o mundo. O rapazinho que não fala usa uma simples máscara de saco na cabeça sem muitos aspectos, mas que certamente pode dar arrepios em cada cena do filme. Tomás é um personagem assustador tanto quanto os outros vilões mascarados dos cinemas.


#03 Jason Vorhees — sexta-feira 13 filme de (1980)

Fonte: Unsplash License by Jeffrey Grospe

Jason é um dos personagens mais clássicos de filmes do gênero, fazendo parte da franquia dos filmes sexta-feira 13 desde o início, Jason, entretanto não foi o assassino no primeiro filme assim como também não recebeu a máscara icônica de hóquei. Isso de fato seguiu até o terceiro filme da franquia fazendo rapidamente uma marca inesquecível no personagem é nos seus filmes de terror. A máscara ganhou um redesenho no filme Jason X, Apesar de Jason ter um rosto sombrio por trás da sua máscara, a peça se tornou parte fundamental do assassino.


#04 Saw — Jogos Mortais filme de (2004)

Fonte: Unsplash License by Jose Francisco Morales

Saw que usa uma máscara de porco enquanto o seu fantoche assustador é o que mais as pessoas lembram da franquia dos Jogos Mortais. O assassino inteligente dos Jogos Mortais também usou uma máscara muito eficaz em alguns momentos da trama nas quais é visto em cenas em que as vítimas são sequestradas. O assassino se esconde atrás de uma máscara de porco aterrorizante. Pode-se perceber em algumas cenas de flashbacks que vários personagens diferentes usavam máscara em vários momentos, apesar das grandes armadilhas que o personagem utiliza nas suas vítimas o que deixa mais assustador ainda no filme e essa máscara de porco.


#05 Os estranhos — Os estranhos, caçada Noturna filme de (2008)

Fonte: Unsplash License by Jakob Owens

Os personagens Kristen e James são amarrados assim como atormentados por três intrusos mascarados no filme de terror os intrusos. O que vemos nessa trama não é só um mascarado, mas sim três que deixa o filme muito mais arrepiante em dose tripla. Os estranhos, se trata de um filme de invasão doméstica, na qual aborda um casal que se hospeda numa cabine totalmente isolada como já vimos em outros filmes. O casal vêm sendo perseguidos por um grupo de mascarados num cenário sombrio no meio da floresta. Os personagens com as suas máscaras sinistras apesar de não terem motivos concretos para perseguirem o casal deixa o filme com um aspecto mais assombroso.


#06 Sam — Trick 'R Treat filme de (2007)

Trick 'r Treat - Photo credit: Warner Bros

Sam usa uma máscara na característica de uma abóbora no filme de terror Trick 'r Treat. Na verdade, não é bem uma máscara de abóbora, de fato o jovem Sam usa uma máscara de saco que lembra um espantalho de plantações de milhos nas quais é visto em filmes ambientados em fazendas. Sam é muito mais sedento e procura "diversão" em épocas de Halloween. Trick 'r Treat é um filme de terror com vários contos horripilantes, todos ambientados em noite de Halloween. E em torno do enredo está o misterioso Sam que é um personagem mascarado sem escrúpulos.


#07 Michael Myers — Halloween a noite de terror filme de (1978)

Fonte: Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (1989)
Don Shanks in Halloween 5: A Vingança de Michael Myers (1989)

Este é um dos clássicos de terror que não poderia faltar também na nossa lista. Michael Myers, o personagem do filme Halloween entrou no espírito do Dia das Bruxas nesta produção, sendo um assassino mascarado que sai assustando adolescentes em noite de Halloween. A máscara fantasmagórica traz muito do personagem, mesmo que antigamente a sua máscara parecia ser parte aleatória na qual podíamos ver no primeiro filme da franquia. Hoje principalmente nos novos filmes de Halloween vemos que a máscara ganhou mais importância principalmente deixando claro para o público que é uma peça na qual está ligado à existência do personagem.


#08 O Colecionador — O colecionador de corpos filme de (2009)

Fonte: A Scene From Freestyle Releasing's The Collector (2009)
Jul 16, 2009

O Colecionador não foi tão icônico ou aclamado pelo público assim como vimos em outros vilões de filmes de terror que já vimos nessa lista. Porém, o assassino do filme certamente deixou alguma impressão em algumas pessoas que adoraram o filme. O assassino usa uma máscara e coleciona corpos de pessoas para o seu uso sádico.

Apesar do fracasso do filme para muitos Críticos, não ganhando um grande impacto rentável nos cinemas a trama de o Colecionador de corpos conseguiu ganhar uma sequência graças ao público que ganhou é que se fascinou pelo filme assim como também pelo, o assassino misterioso.


#09 Ghostface — Pânico filme de (1996)

Fonte: Unsplash License by Mark Bishop

Esse é um clássico, se não um dos pioneiros na franquia de filmes de serial killers mascarados. O Pânico não poderia faltar nessa lista, se tratando de um assassino que usa uma máscara de fantasma na qual sobressai por toda a trama esfaqueando as suas vítimas. A franquia de o Pânico além de ter muitas cenas icônicas se agarrou a ideia de um personagem mascarado que se utiliza de uma faca para atacar as suas vítimas. O sucesso do assassino foi tão grande que abriu caminho para outras produções e versos de filmes de comédia, além de obter grande sucesso até mesmo na indústria de roupas e acessórios, estampando o personagem na sua máscara de fantasma.


#10 Leatherface — O Massacre da Serra Elétrica filme de (1974)

Fonte: Leatherface in 1974’s Texas Chain Saw Massacre Photo: New Line Cinema

Este é mais um personagem dos clássicos filmes de terror que ganhou uma legião de fãs, sendo um dos assassinos mais antigos da história dos cinemas Leatherface ganhou o seu status como uma lenda do gênero terror. O assassino usa uma máscara horripilante de todos os tempos na qual corre atrás das suas vítimas com uma serra elétrica a fim de cometer os seus crimes. Um fato interessante da sua característica é que o assassino cruel utiliza uma máscara feita de pele humana na qual deixa o personagem muito mais assustador. 

Postar um comentário

0 Comentários

<