Surpreendentemente 14 mentiras que parecem ser verdadeiras mais que provavelmente você já acreditou

Surpreendentemente 14 mentiras que parecem ser verdadeiras mais que provavelmente você já acreditou
Fonte: Unsplash License

Em época em que se fala sobre fake news por toda parte na televisão nas mídias sociais, nós da Arte fatos listamos 14 mentiras que surpreendentemente você já deve ter acreditado, pelo menos uma vez na vida, se você já acreditou em alguma dessas mentiras na qual listamos nesse artigo pode ficar tranquilo, pois provavelmente você não é o único na terra que já acreditou. Provavelmente muito gente já acreditou nesses boatos também. Nos dias atuais onde somos sobrecarregados todos os dias com novas informações tantos nas mídias sociais o por alguém próximo que nos passa uma informação. Na verdade, devemos ser cautelosos se recebemos alguma informação, pois devemos sempre checa essas tais informações se ela é verídica, na verdade, pois se repassamos informações não confiáveis pode acarretar sérios problemas para um indivíduo ou empresa. E como se diz a famosa frase "Uma mentira pode se tornar verdade se for contada diversas vezes"

Hoje com a ajuda da internet ficou muito mais fácil desmentir algumas dessas mentiras nas quais ultrapassaram anos na boca das pessoas, mas infelizmente ainda surgem novos boatos hoje em dia na internet nas quais devemos ficar em alerta. A Lista que fizemos abaixo parece ser boatos bobos para muitos, mas acredite se quiser mesmo com a desmistificação desses boatos ainda tem muita gente que acredita até hoje nessas mentiras nas quais alguns especialistas já desmentiram. Confira a lista abaixo que preparamos neste artigo.


#01 Walt Disney foi o criador do Mickey Mouse


O personagem do Mickey Mouse ganhou gerações fazendo crianças e até mesmo adultos se apaixonarem pela animação, porém muita gente acreditou que Walt Disney foi o criador do Mickey! Mas, na verdade, o chefe de animação dos estúdios Disney UB lwerks que desenhou o ratinho. Portanto, Walt Disney idealizou chegando "emprestar" a sua voz ao personagem. 


#02 Tomar sorvete com dor de garganta não faz bem



Outro boato que ainda muita gente tem dúvidas e chega a acreditar é que tomar sorvete quando se está com dor de garganta pode ser prejudicial. O sorvete faz bem para dor de garganta sendo como uma substância gelada, o sorvete pode até aliviar a dor. As principais causas das dores de garganta são infeções causadas por vírus. 

#03 Pasta de dente é ótima, e faz bem para queimaduras



Alguma vez na vida você já deve ter ouvido falar que a pasta de dentes é um grande remédio para quem sofreu uma queimadura. Mas fica o alerta: nunca utilize pasta de dentes como remédio para queimaduras, pois a pasta de dentes pode causar infeções. O ideal é sempre lavar o local na qual sofreu a queimadura com água coerente.

#04 O dia tem 24 horas 



Uma das inverdades que você provavelmente já deve ter ouvido falar é que o dia tem 24 horas. De acordo com alguns especialistas, na verdade, o dia tem uma duração de 23 horas, 56 minutos e 4 Segundo e 9 Centésimos, para quem se apega aos pequenos detalhes. 


#05 O homem tem uma costela a menos com relação à mulher



Este é um dos boatos mais antigos nas quais passou por gerações, tanto homem quanto a mulher possui 24 costelas: 12 em cada lado do tórax. Então se você já ouviu esse boato antigo alguma vez na vida, fique sabendo que o homem tem a mesma quantidade de costelas que a mulher.

#06 Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar



Outro boato em que ainda se escuta até hoje é que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, apesar de não ser tão comum, não significa que seja impossível de isso acontecer, nem muito menos viola nenhuma lei da Física.

#07 Água conduz eletricidade



Provavelmente você já deve ter ouvido em algum lugar que Água conduz eletricidade, A água sendo um elemento destilado não é capaz de conduzir eletricidade, pois é 100% pura e não conduz corrente elétrica. A presença de sais e outras substâncias que contém dissolvidas na água é o que conduz. 

#08 Napoleão era baixinho



Apesar da fama, de baixinho Napoleão não era tão baixinho de fato, na verdade, o General Francês tinha quase 1,70 de altura isso é o que indicam algumas pesquisas, esse boato com relação à altura de Napoleão passou por gerações.

#09 Os dedos enruga porque absorvem água



Um dos boatos mais contados principalmente pelas crianças inocentemente é que os dedos enruga porque absorvem a água quando se está muito tempo na água. Na verdade, os nossos dedos enruga para aumentar a aderência em superfícies e objetos molhados e não porque eles são capazes de absorver a água.


#10 Morcegos são incapazes de enxergar no escuro



Um boato que se ouve ainda nos dias atuais apesar de não ser muito comum e de que os morcegos são impossibilitados de enxergar no escuro. Na verdade, os morcegos são um dos mamíferos que tem uma ótima visão, e principalmente em ambientes escuros. Os morcegos possuem o "Sonar" que faz parte de um complemento da visão. Então eles possuem uma ótima habilidade de visão principalmente no escuro. 


#11 Os mosquitos vivem apenas 1 dia



Este é mais um dos boatos mais antigo os Mosquitos na verdade, podem viver mais que um dia, isso vai depender de cada espécies mais de acordo com alguns especialistas em geral os mosquitos vivem de 1 a 2 Meses, não apenas 1 dia de vida. 


#12 O futebol foi inventado na Inglaterra



Essa você provavelmente não costuma ouvir, mais provavelmente alguém já ouviu falar sobre isso, e vai querer descordar outras ainda vão provavelmente acreditar. 
Na verdade os britânicos criaram as principais regras conhecidas hoje no futebol. Asim como a primeira associação de clubes na segunda metade do século 19 por isso eles levaram a fama de que criaram o futebol, mas não foram eles que criaram de fato.

#13 O ser humano só usa apenas 10% do cérebro



É comum ainda nos dias de hoje ouvirmos esse mito nas quais o ser humano só usa apenas 10% do seu cérebro. Esta é uma grande inverdade de fato. O ser humano mesmo em horas de sono usa muito mais do que 10% do seu cérebro então esse boato vai já se desmistificando. 


#14 A Muralha da China a única construção que pode ser vista pelo homem do espaço



Uma dos mitos mais antigos e ultrapassou gerações e que a grande muralha da China e a única construção que pode ser vista do espaço. Na verdade, não é possível ver a muralha da China a olho nú, apenas com a utilização de equipamentos ópticos assim como é possível ver outras construções do espaço com a utilização de aparelhos ópticos.

Postar um comentário

0 Comentários

<